ROCK IN RIO PROGRAMAS DE MARKETING E BRAND EQUITY DO MAIOR FESTIVAL DE MÚSICA DO MUNDO

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Tarcia Camily Cavalcante Quezado
Renata Montojos Tourinho

Resumo

O Rock in Rio é uma marca brasileira com alcance internacional e que possui uma história de mais de 35 anos de sucesso. Visando compreender o sucesso que a marca Rock in Rio possui, a presente pesquisa buscou investigar o papel do Brand Equity (valor da marca) e o valor percebido pelo público-alvo. Para tanto, foi realizada uma pesquisa com dados secundários buscando compreender como as estratégias e programas de marketing contribuem para o sucesso do valor da marca. Realizou-se também uma pesquisa do tipo survey com 80 pessoas, composta predominantemente por estudantes de nível superior de Brasil e Portugal, com idade entre os 20 e os 30 anos. Foi percebido que o Rock in Rio possui um alto valor de marca junto aos pesquisados, sendo compreendida como uma marca de alta qualidade, com grande notoriedade e uma forte associação de marca, embora a lealdade tenha se apresentado como um fator de menor impacto para o Brand Equity.

Detalhes do artigo

Como Citar
Cavalcante Quezado, T. C. ., & Montojos Tourinho, R. . (2021). ROCK IN RIO: PROGRAMAS DE MARKETING E BRAND EQUITY DO MAIOR FESTIVAL DE MÚSICA DO MUNDO. Revista Itacaiúnas, 1(1), 67–83. https://doi.org/10.36599/ri.v1i1.10
Seção
Artigos