AS PESQUISAS DESENVOLVIDAS PELO GRUPO DE TRABALHO “DIFERENÇA, INCLUSÃO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA”

Conteúdo do artigo principal

Reinaldo Feio Lima

Resumo

O Grupo de Trabalho 13 (GT 13), denominado Diferença, Inclusão e Educação Matemática, da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), é formado por pesquisadores preocupados com o desenvolvimento de uma Educação Matemática “para todos”, na qual as particularidades associadas às práticas matemáticas dos diferentes aprendizes são valorizadas e entendidas. O objetivo deste artigo é identificar as pesquisas publicadas no I ENEMI relacionadas com práticas matemáticas mais acessíveis aos estudantes surdos, desenvolvendo uma pesquisa bibliográfica através dos procedimentos do Mapeamento na Pesquisa Educacional. Os resultados indicaram que o processo de mapeamento das pesquisas desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho “Diferença, Inclusão e Educação Matemática” tem como foco central os estudos a respeito dos processos de ensino e de aprendizagem no/para estudantes, sejam na forma de intervenções pedagógicas ou produções de materiais didáticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Feio Lima, R. . (2021). AS PESQUISAS DESENVOLVIDAS PELO GRUPO DE TRABALHO “DIFERENÇA, INCLUSÃO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA”. Revista Itacaiúnas, 1(1), 29–41. https://doi.org/10.36599/ri.v1i1.8
Seção
Artigos